colégio vivo

Segmentos

Construindo uma Base
Sólida para o Futuro Educativo

O Ensino Fundamental do Colégio Vivo é crucial na formação de crianças e adolescentes. O foco é construir uma base sólida para o aprendizado contínuo e preparar os alunos para os desafios futuros. A escola adota uma abordagem contemporânea que combina educação sólida com habilidades socioemocionais. Isso os equipa para o mundo em constante mudança, promovendo cidadãos críticos e éticos. O Colégio Vivo está empenhado em proporcionar um ambiente de aprendizado enriquecedor, permitindo que cada aluno alcance seu potencial máximo e se prepare para um futuro de sucesso e oportunidades.

Currículo completo
a excelência acadêmica que acompanham o amadurecimento dessa etapa do aluno.
Atividades, vivências e projetos
que possibilitam o amplo desenvolvimento das capacidades cognitivas.
Aquisição de novas responsabilidades
e competências, valorizando a autonomia e o protagonismo.
Ampliação do contato
com novas tecnologias, esportes, artes e cultura.
Reflexões mais profundas
e pensamento voltado ao debate e à transformação da sociedade.
Bilinguismo
Fortalecimento da segunda língua por meio de projetos interdisciplinares.
Habilidade para trabalho em grupo
socialização, além da expressão oral e defesa de ideias.
Fortalecemos e preservamos valores
como perseverança, resiliência, empatia, respeito e fratidão, além de habilidades como autoconhecimento, liderança e organização.

Excelência em educação

Excelência acadêmica com currículo forte em uma proposta progressista para o aluno conectar o que estuda com o que vive. Projetos curriculares e atividades interdisciplinares que possibilitam ao estudante exercitar o protagonismo em seu processo de aprendizagem e cultivar a disciplina e o hábito de estudar de uma forma positiva.

Habilidades socioemocionais

Para ser bem-sucedido é preciso muito mais que sólidos conhecimentos acadêmicos. Saber se comunicar, defender suas ideias, praticar o autoconhecimento, ter autoconfiança e trabalhar em equipe são fatores fundamentais para o êxito na vida pessoal e profissional. O Colégio Vivo trabalha todos estes aspectos para o desenvolvimento pleno do nosso aluno.

Cidadania consciente

Cuidar de si, do próximo e do mundo. Incentivamos o comportamento consciente e cidadão de cada um, refletindo sua atuação como agente transformador da sociedade e da sua própria vida. Praticar a cidadania é ter conhecimento, usufruir plenamente de seus direitos e cumprir com seus deveres.

Projetos e espaços inovadores

A estrutura do Colégio Vivo para este nível conta com espaços exclusivos como sala de aula 5.0 , anfiteatro, laboratório, sala pod cast, quadra, horta e playground.

Os projetos trabalhados ampliam e consolidam os 7 pilares do nosso Colégio que são: conexão com Deus, com o próximo, com a natureza, com a língua inglesa, com esporte, com a tecnologia e com a educação.

Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Nos anos iniciais, a prioridade é garantir não apenas a alfabetização, mas também a construção de competências e conhecimentos essenciais. Uma das características distintivas do Colégio Vivo é sua abordagem que valoriza experiências significativas e situações desafiadoras e colaborativas.

A coleção didática SAE Digital foi cuidadosamente projetada para promover a interação da criança com o mundo natural e cultural, estimulando o desenvolvimento do espírito investigativo, do pensamento crítico e criativo, do protagonismo, da ética e da consciência socioambiental. Ela fornece aos alunos:

Material Adaptado ao Desenvolvimento

Um projeto gráfico visualmente rico, adaptado às necessidades e ao desenvolvimento do aluno em cada ano, tornando o aprendizado mais envolvente e acessível.

Protagonismo Estudantil

Valorização do conhecimento prévio do estudante e estímulo ao protagonismo, incentivando os alunos a serem ativos em seu próprio processo de aprendizado.

Tecnologia Integrada

Recursos tecnológicos relevantes e integrados ao material impresso, promovendo uma abordagem moderna e engajadora para o ensino.

Alinhamento com a BNCC

Desenvolvimento das competências e habilidades propostas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), garantindo que os alunos estejam preparados para os desafios do século XXI.

Orientação para Professores

Encaminhamentos metodológicos para os professores e sugestões para ampliar o trabalho em sala de aula, auxiliando os educadores na entrega de uma educação de qualidade.

Atualização Constante

Materiais atualizados bimestralmente, trazendo os mais recentes acontecimentos e atividades para manter os alunos conectados com o mundo em constante mudança.

Garanta o futuro do seu filho no Colégio Vivo!
Matrículas abertas para um ensino que transforma.