EDUCAÇÃO INFANTIL

Segmentos

Proposta diferenciada para o desenvolvimento e a descoberta

O Vivo oferece uma proposta pedagógica planejada exclusivamente para atender crianças a partir dos quatro meses de idade, voltada ao desenvolvimento das habilidades naturais de cada aluno. Tudo foi pensado para esta linda fase da infância com foco no afeto e no cuidado, promovendo o desenvolvimento emocional, socioafetivo e psicomotor.

Um estímulo constante para o conhecimento e autonomia

Seguindo a orientação socioconstrutivista, acreditamos que a Educação Infantil tem como principal objetivo estimular em nossos pequenos a curiosidade de conhecer, a autoconfiança e o respeito pelo próximo.

A Educação Infantil marca a entrada da criança em seu primeiro grupo social além da família: o ambiente escolar.

Nessa etapa, as crianças vivenciam transformações que mudarão profundamente sua vida. A experiência de aprendizagem na infância proporciona uma base importante para a relação de aprendizagem da criança na sua vida.

Por esse motivo, nossos planejamentos são cuidados e supervisionados por uma equipe preparada a estimular

BERÇÁRIO

Oferecemos um ambiente seguro, afetivo e tranquilo para desenvolver potencialidades físicas e intelectuais dos bebês. As atividades de estimulação ocorrem durante a rotina do dia, integradas às necessidades de alimentação, higiene e repouso. O berçário tem como características principais a proximidade, o carinho e a proteção.Todos os ambientes são planejados para propiciar total bem-estar e aprendizado às crianças. O cuidado com a limpeza e desinfecção dos espaços é constante, para isso utilizamos técnicas específicas.

Nossa proposta é fundamentada na liberdade de movimentos e possibilidades de escolhas. Acreditamos em um bebê ativo, com capacidade de construir suas próprias aprendizagens, por meios de ambientes que despertem a exploração, investigação e pesquisa.

Um mundo de descobertas começa aqui!

Cuidados

Aqui o bebê vive uma rotina equilibrada de cuidado e carinho. É acompanhado por pedagogos, e enfermeira, que incentivam seu desenvolvimento motor, cognitivo e social, atentos ao ritmo e às respostas de cada criança.

Estímulos

Para construir vínculos e incentivar o desenvolvimento neuropsicomotor da criança, oferecemos interação com diferentes materiais, como rolos, tubos, bonecos, livros de pano, bambolês, bolas, blocos de encaixe, etc.

Banho

Este momento da rotina é importante para o processo de desenvolvimento, da comunicação e de aprendizado do bebê. Ou seja, além de um momento de higiene, o banho contribui para estabelecer o vínculo entre o adulto e o bebê.

Alimentação

A introdução alimentar é feita conforme orientação de cada família. Podendo ser com os alimentos em pedaços ou ainda por meio de um cardápio de papas.